Campanha "Preservar é Resistir" será lançada em Cunha durante Feira de Sementes Crioulas
Durante os dias 15 e 16 de novembro, agricultores e agricultoras familiares, quilombolas, indígenas, assentados e assentadas de cidades como Silveiras, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Paraty e Ubatuba e do Vale do Paraíba trocarão sementes crioulas, mudas, saberes e sabores na cidade de Cunha, SP.
A Feira de Sementes Crioulas de Cunha na edição anterior, mobilizou em torno de 400 pessoas de diferentes regiões e teve 100 variedades de sementes crioulas trocadas, traz como proposta o resgate e a multiplicação de sementes selecionadas pelas famílias de geração para geração garantindo a manutenção da biodiversidade e permitindo que a vida se multiplique sem venenos e sem patentes.
Na Programação Cultural do dia 15 de novembro, sábado, a partir das 20h, o lançamento da Campanha Preservar é Resistir com a apresentação do Coral Kaaguy hovy da Aldeia Araponga, além do artesanato, gastronomia e exposição de fotos. O show com Luis Perequê, o violeiro Noel Andrade e o grupo Paranga, fecha a noite de festa na Pça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, s/n, Cunha, SP. Todo o evento é gratuito.
Mais informações no site
Curta no Facebook:
Por Comunicação Fórum de Comunidades Tradicionais